fbpx

Centro de Comunicação: eficiência da segurança

 Foto: Manu Dias/GOVBA

Para dar mais agilidade na resolução de crimes e melhor atender a população, a Secretaria Estadual da Segurança Pública inaugurou nesta quinta-feira (14), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, o Centro Integrado de Comunicação (Cicom).

Composto por diversos equipamentos, o Cicom reúne as chamadas telefônicas e servidores das polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, permitindo uma ação mais rápida e eficiente da polícia. Com um investimento de R$ 1.020.000, vai atender 22 localidades da região de Vitória da Conquista.

“Com esse Centro, os policiais vão ter melhores condições de trabalho, vão poder atuar de forma integrada, dando mais agilidade e eficiência nas ações de segurança”, afirmou o governador Jaques Wagner.

Também presente na solenidade, o o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, informou que existe a intenção de expandir esse trabalho integrado das polícias para outras cidades do estado, sendo que o próximo deverá ser em Jequié ou Itabuna, num total de 22 centros de comunicação em toda a Bahia, até o final de 2014.

A inauguração também teve a presença do  comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e do delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão.