fbpx

ECPP 1 x 1 Bahia neste domingo no Lomantão

Na estreia da segunda fase do Campeonato Baiano, Bahia e Vitória da Conquista empataram em 1 x 1, no estádio Lomanto Júnior, na tarde deste domingo (17). Os gols do confronto foram marcados por Alessandro Azevedo e Fahel, ambos no segundo tempo. Na próxima rodada, o tricolor da capital baiana vai encarar a Juazeirense, no Pituaçu, dia 24, às 16h. Já o ECPP Vitória da Conquista terá como adversário o Botafogo-BA.Jogo movimentado
Como  era de se esperar, o primeiro tempo de confronto entre tricolores e alviverdes foi emocionante e logo aos oito minutos os mandantes assustaram. Após receber passe de Carlos Alberto na marca do pênalti, o lateral Raul bateu com força, sem chances para Marcelo Lomba. Contudo, o bandeira anotou o impedimento. No detalhe do lance, o jogador do Conquista estava em posição legal.
Cinco minutos depois, o ECPP chegou com perigo novamente. Mica recebeu a bola no lado direito e arriscou um chute de longe, obrigando o arqueiro baiano a intervir mais uma vez no duelo.
Pouco tempo após esse lance, o Vitória da Conquista apareceu bem ao ataque aos 22. Em cobrança de escanteio da direita, o zagueiro Everton apareceu como homem surpresa na primeira trave e desviou de cabeça, exigindo outra grande defesa de Lomba.
A resposta dos visitantes aconteceu aos 26. Depois de um levantamento na área de Hélder, o rápido Adriano testou firme, na trave de Alex. No rebote, a redonda sobrou nos pés de Obina que, de bicicleta, por pouco não fez um gol de placa.
Melhor em campo, o Bode ficou perto de abrir o marcador aos 33. Depois de lindo cruzamento de Emílio, a bola foi na cabeça de Carlos Alberto, que colocou testou com força, na trave de Lomba.Sem jogar bem, tricolor empata em lance polêmico
Empurrado pela torcida, o ECPP Vitória da Conquista partiu para cima do tricolor e tirou o zero do placar logo aos cinco minutos da etapa final. Alessandro Azevedo cobrou escanteio no meio da confusão, mas a bola sobrou para ele novamente no rebote. Com muita categoria, o jogador chutou rasteiro, para o fundo das redes de Lomba, atrapalhado por seu sistema defensivo.
Poucos minutos depois, o time conquistense teve a chance de ampliar o marcador. Após uma saída errada da defesa tricolor, o centroavante Carlos Alberto arriscou de longe, tirando tinta da trave de Marcelo Lomba.
Mesmo sem apresentar um grande futebol, o Bahia chegou ao empate aos 28. O volante Fahel, em sua principal característica, aproveitou cruzamento do lateral-direito Neto, da esquerda, e desviou de cabeça para o fundo das redes. Os jogadores do ECPP Vitória da Conquista reclamaram do árbitro Arilson Bispo, que não marcou uma falta do jogador tricolor no lance.
A partir daí, o duelo ficou bastante equilibrado e terminou empatado, para a decepção das duas torcidas que compareceram ao Lomantão. Aliás, o Estádio Lomanto Junior recebeu o maior público deste ano. A torcida do Vitória da Conquista deu um show à parte das quatro linhas do grmado.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Baiano
Vitória da Conquista 1 x 1 Bahia
Local: Estádio Lomanto Júnior
Data: 17/03/2013
Árbitro: Arilson Bispo Anunciação
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira e Marcos Welb Rocha de Amorim
Vitória da Conquista: Alex; Alessandro Azevedo, Silvio, Everton, e Raul; Emílio, Edmar, Mica e Tiaguinho; Cacá (David Bala) e Carlos Alberto. Técnico: Altair Coimbra.
Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Brinner (Danny Morais) e Jussandro (Magal); Fahel, Diones (Marquinhos), Hélder e Rosales; Adriano e Obina. Técnico: Jorginho.