fbpx

Empreendedores terão cursos gratuitos na Expoconquista

Os últimos detalhes já estão sendo finalizados para o início da 47ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Vitória Da Conquista, a Expoconquista 2013. Mais de 200 mil visitantes e expositores devem passar pelo Parque de Exposições Teopompo de Almeida entre os dias 15 a 24 de março.
Como parte da programação da Expoconquista, no mesmo período, acontece a 10a Feira Coopmac-Sebrae. Ao todo serão 106 eventos de capacitação, com temáticas voltadas ao empreendedorismo, marketing, controle financeiro, tendências de mercado, entre outros.
A expectativa é capacitar mais de 5 mil pessoas durante toda a feira. Os eventos são gratuitos e já estão com inscrições abertas. Os interessados devem procurar o Sebrae em Vitória da Conquista, na Rua Coronel Gugé, 221, Centro. O telefone para contato é o (77) 3424-1600.
O presidente da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac), Claudionor Dutra, acredita que, mesmo com a seca, a expectativa é que a Expoconquista 2013 movimente cerca de R$100 milhões em negócios. “Nesta edição, vamos utilizar praticamente todo o espaço do Parque Teopompo de Almeida, envolvendo diversos setores da economia, inclusive a construção civil”, afirma.
A coordenadora da Unidade Regional do Sebrae em Vitória da Conquista, Norma Oliveira, informa que, em relação às capacitações, as novidades deste ano são os temas relacionados a tecnologia. “As capacitações mais procuradas têm sido as que fornecem orientações sobre elaboração de plano de negócios, franquias e técnicas de venda”.