Rede Estadual de Educação: mais de 300 mil matrículas

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia contabilizou a matrícula de mais de 300 mil estudantes durante o calendário formal (19 a 28 de fevereiro). Com este número somam, nesta sexta-feira (1º), mais de 959 mil alunos que voltarão às aulas na rede estadual no dia 3 de abril. Além disso, foram matriculados 11.540 estudantes contemplados no sorteio eletrônico no curso técnico de nível médio subsequente.

Quem não efetivou a matrícula durante o calendário formal, mas quer ingressar na rede estadual, ainda conta com vagas remanescentes em algumas unidades escolares. A diretora de Atendimento à Rede Escolar, Eliana Carvalho, explica que, neste caso, o estudante ou responsável deve comparecer à escola na qual deseja estudar para verificar a existência da vaga. Se houver, pode realizar a matrícula na escola escolhida. Caso contrário, deve buscar outra escola com vaga.

Satisfação

Feliz por ter garantido sua vaga no Colégio Estadual Thales de Azevedo (Costa Azul), João Lucas dos Santos, 15 anos, vai cursar o 1º ano do (ensino médio). Ele era aluno do Colégio Estadual Vale dos Lagos (Paralela), mas gostaria de se sentir ainda mais desafiado. “Eu soube que o Thales é uma escola muito boa. Daí quis ir para lá”.

Ronald Duarte, 19, este ano também tem um desafio a mais – estudar e trabalhar. Matriculado no 1º ano do ensino médio, ele disse estar animado e satisfeito por ter conseguido vaga para o Colégio Estadual David Mendes (São Rafael). “Vou precisar dar conta dos estudos e do trabalho. Vai ser cansativo, mas estou otimista de que tudo dará certo”.