fbpx

Zona Azul: propostas sendo avaliadas

Zona azul: Governo Municipal e representantes do comércio avaliam propostas de empresas

As alternativas estão sendo apresentadas pelas empresas que participarão do processo licitatório a ser aberto pela Prefeitura

Luis Alberto Sellmann, secretário de Mobilidade Urbana

Colocando em prática os compromissos assumidos na reunião da última segunda-feira, 25, em que foram discutidas com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista as novas alternativas para um sistema de estacionamento rotativo da cidade, a Prefeitura de Vitória da Conquista está realizando, nesta semana, uma série de três novas reuniões.

Desta vez, a agenda inclui encontros com técnicos enviados por empresas especializadas em soluções para estacionamentos públicos urbanos. Os funcionários têm a missão de expô-las de forma detalhada ao Governo Municipal e aos comerciantes. Na primeira reunião, na quarta, 27, foi apresentada uma solução baseada no uso de parquímetros. Nesta quinta, 28, foi a vez de outra alternativa, totalmente amparada no uso de equipamentos eletrônicos. A última empresa se reúne com o grupo nesta sexta, 1º de março.

Marcos Alberto das Virgens, presidente da CDL

As empresas serão as mesmas a participar do processo de licitação que será aberto pela Prefeitura, a fim de escolher a empresa responsável por operar o novo sistema de estacionamento rotativo da cidade. “As reuniões têm o objetivo de amadurecer as discussões sobre o tema. Ao fim da licitação, vamos escolher o melhor sistema de estacionamento para nossas vias públicas”, afirmou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann.


Cláudia Dutra, presidente da Associação Comercial e Industrial de Vitória da Conquista

‘As coisas estão caminhando’ – Os representantes do comércio local participam, avaliam e fazem questionamentos em todos os encontros. “Estamos todos confiantes”, afirmou o presidente da CDL, Marcos Alberto das Virgens. “Ficamos muito satisfeitos quando participamos e vemos que as coisas estão caminhando”.

A presidente da Associação Comercial e Industrial da cidade, Cláudia Dutra, acredita que as discussões estão levando ao caminho correto. “Estamos entendendo que todos os parceiros estão empenhados em resolver as questões sobre o estacionamento”, disse.