fbpx

Capturado traficante autor de cinco mortes em Vitória da Conquista


Autor de mais de cinco homicídios, em Vitória da Conquista, o traficante Diomário Matos Souza, o “Bibiu”, foi preso em flagrante em companhia de três comparsas, entre eles, um adolescente, de 17 anos. Investigadores da Delegacia de Homicídios (DH/Vitória da Conquista) e do Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes (NTE) aprenderam com os criminosos duas espingardas calibre 12, um revólver calibre 32, várias munições de calibres 38 , 32 , 12 e 9 milímetros, além de grande quantidade de drogas, entre crack, cocaína e maconha, já embalada para comercialização, e uma balança de precisão.

Surpreendidos dentro de um imóvel, no bairro Brasil, com as drogas e as armas, Diomário, Lucas Morais dos Santos e Juciara de Jesus Santos foram autuados por tráfico, associação ao tráfico, formação de quadrilha armada, porte ilegal de arma de fogo e munição, e corrupção de menores. O adolescente infrator será apresentado ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude, para adoção de medidas socioeducativas, previstas em lei.

Segundo o delegado Neuberto Costa, titular da DH/Conquista, “Bibiu” era um dos traficantes e homicidas mais procurados de Vitória da Conquista, e teve a prisão decretada pela Justiça. Indiciado em vários inquéritos policiais por assassinatos, ele está custodiado no Presídio Nilton Gonçalves, onde também estão recolhidos Lucas e Juciara. A operação policial, no bairro Brasil, teve o apoio do Grupo de Apoio Tático (GAT).