fbpx

Mais de um milhão de estudantes retornam às aulas

 

A Secretaria da Educação do Estado abre oficialmente nesta quarta-feira (3), às 8h, em cerimônia no Centro Educacional Carneiro Ribeiro – Escola Parque, no bairro da Caixa D’Água, o ano letivo, quando mais de um milhão de estudantes voltam às salas de aula na Bahia.

O evento terá a presença do secretário Osvaldo Barreto e de estudantes das escolas que compõem a unidade e participam de experiências científicas, artísticas e culturais nas escolas, em projetos como Tempos de Arte Literária (TAL), Festival Anual da Canção Estudantil (Face) e Artes Visuais Estudantis (AVE).

O secretário recebe a imprensa, às 8h, no auditório da Escola Parque, para falar sobre as novidades do ano letivo de 2013 na rede estadual. Entre os destaques, está a ampliação da oferta da educação integral e da educação profissional na Bahia, e o fortalecimento da democracia nas escolas, com novas ferramentas para facilitar o dia a dia de pais e estudantes, além do controle social dos investimentos realizados nas unidades da rede.