fbpx

Mudanças no transito da Bartolomeu de Gusmão

Obras no trecho da Avenida Bartolomeu de Gusmão geram mudanças no trânsito

Com as obras, a pista da Avenida Bartolomeu de Gusmão que vai do sentido centro-bairro ocorrerá em mão dupla a partir desta quarta-feira, 10

Em virtude dos danos causados no trecho da Avenida Bartolomeu de Gusmão pelas fortes chuvas do último domingo, a equipe da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista está promovendo uma ação de emergência com o intuito de garantir a segurança de pedestres e motoristas.

Com a força da enxurrada, parte da ponte situada próximo ao local conhecido como “Gancho” sofreu rupturas. Com o dano, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana promoveu a interdição do local e recorreu a uma saída provisória, preenchendo a área afetada com material arenoso para permitir a circulação de veículos. Após esse trabalho, as obras seguiram na manhã desta quarta-feira, 10, com a análise técnica necessária para a correção e a restauração definitiva de parte da ponte situada no local.

O engenheiro civil Manoel Leôncio

Durante as intervenções, foi realizado um escoamento de água embaixo da ponte para que seja identificada a área exata que necessita da restauração, já que o local adquiriu complementos com estruturas diferentes após a duplicação da avenida. Toda obra está sendo acompanhada por um especialista em pontes, o engenheiro civil Manoel Leôncio.

Luis Alberto Sellmann, secretário municipal de Mobilidade Urbana

Após a conclusão da análise técnica, o objetivo é que seja feita a remoção e a restauração do trecho danificado.  “A Administração já está entrando em contato com algumas empresas para fazer a demolição da área afetada e posteriormente começar a reconstrução. Esse trabalho será feito em um menor tempo possível, para não causar transtornos à população.”, assegurou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann.

Atenção motoristas! Para a execução das obras de emergência, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana fará mudanças no trânsito. Por conta disso, será feito um desvio no canteiro central da Avenida Bartolomeu de Gusmão para que a pista que vai do sentido centro-bairro ocorra em mão dupla.

Dessa forma, os motoristas que estiverem transitando próximo ao local devem ficar atentos às mudanças que começam a partir da tarde desta quarta-feira. “Todo trecho estará devidamente sinalizado para as pessoas não terem dificuldades de direção”, certificou Luis Alberto. Agentes de trânsito também estarão no local prestando maiores orientações.