fbpx

Premio Sebrae de Jornalismo: vencedores etapa estadual Bahia

Foto Mateus Pereira

Donaldson Gomes, Telma Verçosa, Sara Barnuevo, Carine Andrade e Silvana Oliveira, vendedores da etapa estadual do Prêmio Sebrae de Jornalismo

Contar histórias que possam inspirar empreendedores. Apesar das distintas formas de veiculação, esse foi o objetivo comum dos jornalistas que se inscreveram para participar de mais uma edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo. Na noite desta terça-feria, 16, foram anunciados os vencedores nas quatro categorias da etapa estadual da premiação. O evento aconteceu na Sala de Arte do Cinema do Museu, em Salvador.

Foram premiados Carine Andrade e Sara Barnuevo, do site Gente e Mercado, na categoria webjornalismo, Telma Verçosa, representando a equipe da TV Santa Cruz, Globo de Itabuna, na categoria telejornalismo, Silvana Oliveira, representando a equipe da Bandnews FM, na categoria radiojornalismo, e Donaldson Gomes, do jornal A Tarde, na categoria impresso. Eles agora disputam a etapa nacional, que acontece em junho, em Brasília.

O site Gente e Mercado venceu pelo segundo ano consecutivo, mas foi a primeira vez que a repórter Carine Andrade recebeu o prêmio, entregue pela jornalista da Agência Sebrae de Notícias Bahia, Carla Fonseca. Carine destacou que o prêmio inspira no momento de contar histórias de sucesso.