fbpx

A arte de educar

 

A Legião da Boa Vontade (LBV) realizará mais um Congresso Internacional de Educação. O evento, que ocorre em São Paulo/SP entre os dias 26, 27 e 28 de junho, apresentará o tema “A Arte na arte de educar: uma visão além do intelecto”.

Em sua 12ª edição, o encontro é destinado a pesquisadores, docentes, alunos, profissionais de áreas ligadas à Educação e demais interessados. Visa colaborar com a formação continuada e promover um ensino que alie qualidade pedagógica à Espiritualidade Ecumênica, na construção de uma Cultura de Paz.

O credenciamento e a solenidade de abertura ocorrem a partir das 18 horas do dia 26 de junho. Nos demais dias, palestras com renomados especialistas serão ministradas no período da manhã, enquanto que à tarde ocorrerão oficinas pedagógicas temáticas.

Pela participação nos três dias, cada congressista inscreve-se com o valor de R$ 200,00 (10% de desconto para pagamento à vista) e R$ 120,00 para estudantes e pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. A inscrição dá direito a almoço e café da tarde (em 27 e 28 de junho) e a participar de 4 (quatro) oficinas, além do material alusivo ao evento e certificado de participação, no total de 20 (vinte) horas.

São possíveis as seguintes formas de pagamento: Cartão de crédito ou débito; cheque; dinheiro ou depósito bancário (Banco Bradesco, Agência 0292-5, conta-corrente 129550-0), cujo comprovante deverá ser encaminhado à LBV pelo fax (11) 3225-4520. O valor pode ser parcelado no cartão ou no cheque.

Para se inscrever e/ou obter outras informações sobre a agenda do evento, ligue para (11) 3225-4590 ou 3361-6078.

Edições anteriores – O Congresso Internacional de Educação da LBV tem sido palco de explanações memoráveis em edições anteriores. Já fizeram parte do evento: Arnaldo Niskier, doutor em Educação, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) e presidente do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RJ); dr. João Grandino Rodas, reitor da Universidade de São Paulo (USP); dra. Neide de Aquino Noffs, doutora em Educação pela USP; Sérgio Behnken, psicólogo, coach e consultor organizacional, mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio); Içami Tiba, psiquiatra; Celso Antunes, mestre em Ciências Humanas pela Universidade de São Paulo (USP); e José Pacheco, fundador da Escola da Ponte, em Portugal; entre outros.