fbpx

Arlindo Rebouças vai acionar Ministério Público

 Líder da Oposição quer informações sobre Restaurante Popular e Fábrica de Temperos

O Líder da Bancada de Oposição, vereador Arlindo Rebouças (PMN), condenou, na sessão desta sexta-feira (3), o pronunciamento feito pelo Líder do Governo, Florisvaldo Bittencourt (PT), em sessão anterior, segundo quem a fusão entre PMN e PPS deveria ser motivo de constrangimento, uma vez que estaria reunindo, numa mesma sigla, personalidades políticas históricas, como o ex-prefeito José Pedral Sampaio e o ex-deputado federal, Elquisson Soares.

O parlamentar afirmou que, pelo contrário, é motivo de honra estar ao lado de políticos que, segundo ele, jamais foram acusados de prática de corrupção. “Pedral Sampaio, Raul Ferraz e Elquisson Soares são guerreiros da minha cidade que nunca foram acusados de corrupção”. Rebouças afirmou que o líder do Governo é quem deveria ter vergonha de fazer parte do mesmo grupo político de pessoas acusadas de corrupção. “Ele está junto de Zé Dirceu, Lula, João Paulo, Renan Calheiros e Fernando Collor. Olha o time que ele está junto e não se envergonha. Uma verdadeira quadrilha”.

Restaurante Popular – O vereador Arlindo também falou sobre a visita de fiscalização de obras e equipamentos públicos na cidade e que foi impedido pela administração municipal de entrar no Restaurante Popular, cujas obras, segundo ele, foram concluídas há três anos e até hoje não atende a população. “Quando você vai fiscalizar não tem obrigação de avisar o responsável. A resposta do responsável pela segurança do local é que não tinha ninguém para acompanhar, e o secretário de Desenvolvimento Social, Miguel Felício, informou que tinha que agendar a visita. É direito do vereador ter acesso livre a qualquer estabelecimento público. É nossa prerrogativa visitar, fiscalizar”, disse, informando que vai convidar o programa televisivo CQC para almoçar no restaurante.

Sobre a construção da Fábrica de Temperos na Lagoa das Flores e a Fábrica de Medicamentos, o vereador disse que não existe nenhum material no local e afirmou que é mais um exemplo de desperdício de dinheiro público. Rebouças informou que vai provocar o Ministério Público para que a Prefeitura seja acionada e preste conta sobre os investimentos destinados a estas obras.