fbpx

Governador convida norte americanos para visitar a Bahia

 

Foto: Divulgação
Governador Jaques Wagner participa da Conferência de Infraestrutura Brasileira em Nova Iorque

Dirigentes de quatro dos maiores fundos de investimentos do mundo – Advent, Darby e Macquaire, dos Estados Unidos da América (EUA), e CPPIB, do Canadá – foram convidados pelo governador Jaques Wagner a visitar a Bahia, para conhecer em detalhes a economia do estado. O convite foi feito em Nova York (EUA), durante uma reunião da Missão Oficial do Governo da Bahia com investidores locais.

Os Fundos têm uma grande quantidade de recursos para investir e estão muito interessados no mercado brasileiro, sendo que o Advent já tem muitos investimentos no país, em diversos setores, principalmente prestação de serviços. Os demais estão iniciando uma aproximação e têm interesse em projetos de infraestrutura ligados a transporte (portos, aeroportos, rodovias, ferrovias), petróleo e gás (gasodutos, etc.), energia (gás, eólica e solar). O CPPIB é um fundo público, compostos por todos os cidadãos do Canadá, que pagam contribuições mensais para retirá-las após a aposentadoria.

No evento desta quarta-feira (15), o governador falou a dirigentes da McKinsey & Company e da Bloomberg sobre o crescimento da Bahia, os grandes investimentos que estão sendo recebidos pelo estado e os grandes projetos de infraestrutura em implantação e elaboração, tais como as ferrovias Oeste-Leste e Centro Atlântica, o metrô de Salvador, a ponte Salvador-Itaparica, e os portos Sul, de Aratu e de Salvador.