fbpx

GE instala centro de serviços em Guanambi

A GE empresa conceituada mundialmente no ramo de fabricação de aerogeradores, instalou em Guanambi o 1º Centro de serviços da América latina, para servir de suporte aos parques eólicos da Bahia, principalmente da região de Guanambi, Pindaí, Igaporã e Caetité. A concorrida solenidade inaugural foi realizada na manhã desta quinta feira, dia 27. A GE informa que irá se fixar na região, pelo prazo mínimo de 20 anos, promovendo a contratação imediata de 50 técnicos, até 2014, além de focar parcerias com escolas técnicas para profissionalizar mão de obra local. No ato, foi assinado protocolo com a Senatec para promoção de cursos de capacitação.

Na exposição de apresentação do projeto, o Gerente Comercial para América Latina, Antônio Moraes, destacou que “este centro de serviços, irá servir de referência para o continente Latino Americano, se inserindo no processo de desenvolvimento da energia eólica”.

Para o Gerente geral da GE Power & Water na América Latina, Jean Claude, o centro reflete “o compromisso da empresa com os clientes e a confiança no potencial do município e sua comunidade, através do apoio do poder público ao nosso empreendimento”.

O Prefeito de Guanambi, Charles Fernandes enfatizou a importância do centro “pela importância de uma empresa como a GE, que instala o 1º centro de serviços da América Latina, não deixando dúvidas que isto trará resultados positivos para a região, daí nossa parceria, nosso apoio, recebendo de braços abertos a empresa que ao lado da Renova, haverá de impulsionar o desenvolvimento regional com empregos e sustentabilidade”.

Presenças do Prefeito Charles Fernandes, Secretário de Planejamento; Jairo Magalhães, Marcos Costa, superintendente de comércio e serviços da secretária de indústria e comércio do Estado da Bahia, executivos da empresa no Brasil e no exterior, Roberto Lopes; Gerente de implantação da Renova Energia, Prefeita de Igaporã; Rosana Cotrim, Diogo Manga; Gerente de Serviços do escritório local, empresários e fornecedores.