Músicos fazem vídeo para homenagear Netinho

Baterista conta que cantor começou a ter dores quando estava em ensaio.

Ele permanece internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Netinho (Foto: Reprodução/Youtube)
Vídeo foi postado na internet e enviado para que
Netinho possa ver (Foto: Reprodução/Youtube)

Músicos de Netinho, que está internado em São Paulo há mais de 20 dias, gravaram um vídeo em homenagem ao cantor. Em clima de saudade e bem humorado, os colegas mandam mensagens de força para a recuperação dele e, ao final, cantam o grande sucesso da carreira de Netinho: a música “Milla’. O vídeo foi postado no YouTube.

Segundo o baterista Marcel Freire, que toca com Netinho há dois anos, a intenção foi mandar uma mensagem positiva através da música. “A gente publicou ontem [sexta, 31] e mandamos o vídeo para produtora dele para que ele assista [no hospital]. Ele estava ensaiando com a gente quando começou a sentir as dores na perna. A melhor forma que a gente achou de mandar um alô daqui foi cantando”, conta o músico.

“Netinho, meu querido, nós estamos aqui no estúdio desde aquele dia que você saiu, começou a sentir dor. A gente está aqui até agora”, diz a colega Luciana Cirne no vídeo.

O último boletim médico foi divulgado pelo Hospital Sírio Libanês na noite de quarta-feira (30) e apontava quadro de saúde estável. Já na sexta (31), a assessoria do artista afirmou que ele havia passado por uma tomografia e que os médicos consideraram “bom” o resultado do exame. No entanto, não há previsão de alta da UTI.

O número de visitas ao cantor foi reduzido a pedido dos médicos, para evitar risco de infecção, disse a assessoria na sexta-feira.

Derrames
No final da tarde de quinta, o paciente foi levado ao centro cirúrgico para lavagem de coágulos e troca de catéteres. Netinho foi operado na quarta-feira (29)  por conta de um derrame cerebral. Este foi o segundo acidente vascular que o cantor sofreu em menos de uma semana.

Na noite de quarta, ele voltou a ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) , onde foi sedado e passou a respirar com ajuda de aparelhos.

“O paciente apresentou uma nova e pequena hemorragia cerebral e obstrução do fluxo de líquor, sendo necessária a instalação de um novo cateter para drenagem e monitorização da pressão intracraniana”, informou o boletim médico. A hemorragia foi estancada.

Médicos dizem que Netinho fazia atividade física pesada. Eles acreditam que o uso de anabolizantes para enrijecer a musculatura pode ter contribuído para a dificuldade de o organismo se recuperar sozinho e estancar essas hemorragias.

Netinho começou a ter problemas de saúde há mais de um mês, na Bahia. Tudo começou com uma dor forte na coxa direita, no mês passado. Netinho sentiu a perna depois de um treino de musculação. O cantor procurou a emergência de um hospital, em Salvador, e foi internado.

Para tentar entender o que acontecia, o médico de Netinho decidiu fazer exames. Uma ressonância constatou um rompimento no músculo da perna. E também algumas alterações no fígado.

Os médicos fizeram, então, uma biópsia hepática. O cantor teve uma hemorragia, foi operado e começou a apresentar dificuldades respiratórias e renais.

No dia 9 de maio, a família de Netinho decidiu levar o cantor para o hospital em São Paulo, onde é assistido pelas equipes dos médicos Roberto Kalil Filho, Raul Cutait e David Uip. Aqui, Netinho foi tratado com antibióticos, melhorou e chegou a ir para uma unidade de terapia semi-intensiva, mas voltou para a UTI depois de sentir fortes dores de cabeça.

Os médicos disseram que o que complica o quadro de saúde do Netinho é a dificuldade que o organismo dele tem pra se recuperar. A biópisa é um procedimento simples. Hemorragias são comuns. O próprio fígado se cura. No caso do Netinho houve um inchaço por causa de medicamentos.

O paciente apresentou melhora clínica e neurológica depois de passar por uma nova cirurgia para a retirada de coágulos no cerebelo, parte posterior do cérebro responsável pela coordenação muscular e manutenção do equilíbrio.

A equipe médica decidiu fazer uma neurocirurgia para a retirada dos coágulos após um aumento do hematoma no cerebelo ser detectado depois que o cantor reclamou de fortes dores na cabeça.

Ivete Sangalo (Foto: Divulgação/Assessoria)
Ivete Sangalo foi até o Hospital Sírio Libanês, em SP
(Foto: Divulgação/Assessoria)

Ivete Sangalo
Netinho recebeu a visita da cantora e amiga Ivete Sangalo. Por meio de nota enviada pela assessoria de Netinho, Ivete explicou que seus fãs estão sempre pedindo notícias dele, e garantiu que os fãs dos dois artistas estão juntos rezando pela sua saúde.

O cantor também recebeu a visita da filha Bruna, que viajou da Bahia para ver o pai, informou a assessoria de imprensa do cantor.