Alunos da FAINOR realizam trabalho social


A Faculdade Independente do Nordeste – FAINOR, tem como um de seus  principais objetivos promover a aproximação dos alunos com a realidade social vivida pela população do nosso município, no tocante às habitações.

Partindo deste princípio, o componente curricular “Prática Social de Arquitetura”, do quinto semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo, realizou um trabalho social diretamente com as famílias do bairro Comveima 1, em Conquista.

Este trabalho consistiu na elaboração de plantas (desenhos) das casas existentes, levantamento cadastral, cujos proprietários tiveram interesse em futuras reformas ou ampliações. As soluções propostas foram de acordo ao Código de Obras da cidade, facilitando também o processo de legalização do imóvel perante a Prefeitura, caso seja do interesse dos proprietários.

Esta atividade acadêmica procurou, dentro das limitações de conhecimento dos alunos do quinto semestre de Arquitetura e Urbanismo, apresentar propostas viáveis de melhoria das condições de ocupação das habitações selecionadas.

 O projeto está isento de qualquer vinculo político ou interesse comercial, ou ainda financeiro, em que os alunos procuraram desenvolver suas habilidades e percepções espaciais de projeto, adequando a situação real com melhorias substanciais de qualidade dos espaços estudados.

 A fase final deste conjunto de ações acontece dia 06 de julho de 2013 – às 9h, na Escola Maria Santana, Comveima 1, quando ocorre a entrega oficial dos projetos às famílias.