fbpx

Carla Visi recebe Diploma de Mérito em Solidariedade


A 29ª edição do Brazilian Day Festival in New York ocorre neste sábado, 31, e domingo, 1o/9, e como já se tornou tradição, na abertura do evento será entregue pela Legião da Boa Vontade – LBV, a placa comemorativa e o diploma Mérito em Solidariedade a ícones brasileiros em reconhecimento a suas atividades humanitárias por meio de ações artístico-culturais. Na edição deste ano, os agraciados serão a cantora Carla Visi e o esportista Geraldo Magela Nunes de Oliveira. Ambos recebem a homenagem, no sábado, a partir das 10 horas.

Admiradora do trabalho da LBV, Carla Visi tem participado das campanhas socioassistenciais promovidas pela Instituição em prol da população de baixa renda. Por sua vez, o ex-jogador de futebol Geraldo Magela Nunes de Oliveira atuou como agente oficial da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) e hoje, radicado nos Estados Unidos, tornou-se um grande incentivador do futebol brasileiro nas Américas.

Durante o festival, a LBV apresentará em seu estande os programas socioeducacionais desenvolvidos no Brasil e em mais seis países, inclusive em terras norte-americanas, em favor das famílias de baixa renda.

A premiação – Conhecida como Comenda da Solidariedade, a premiação, foi instituída em 1996 pelo diretor-presidente da LBV, o jornalista, radialista e escritor José de Paiva Netto, e visa premiar pessoas físicas e jurídicas que se destacam em suas respectivas áreas de atuação, nos cenários nacional e internacional, por promoverem ações em favor do bem-estar comum e da construção de uma sociedade fraterna.

A Legião da Boa Vontade dos Estados Unidos está localizada na 36 West 44th Street (entre a 5a e a 6a Avenidas), em Manhattan, Nova York. Outras informações pelo tel. (1973) 344-5338 ou pelo site www.legionofgoodwill.org.