fbpx

Universidade Católica inicia as aulas em Vitória da Conquista

A prestigiada Universidade Católica de Salvador tem suas primeiras aulas em Vitória da Conquista. É o início dos seis primeiros cursos de pós-graduação.

Como explica o professor Victor Mendes, coordenador geral da pós-graduação da Universidade Católica, a instituição tem um planejamento bem definido para a cidade: “a implantação da Católica em Conquista ocorre em três etapas. Na primeira etapa, ainda em 2013, serão oferecidos 15 cursos de pós-graduação. Em 2014 teremos quatro cursos de graduação e na terceira etapa haverá uma ampliação dos cursos de graduação e pós”.

O professor Mendes detalha que a primeira etapa contempla o início dos cursos de pós-graduação em negócios, como os MBA em Finanças, MBA em Gestão de Pessoas, MBA em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, MBA em Logística e MBA em Gestão Empresarial. Tais cursos terão início hoje e as matrículas podem ser feitas até às 16 horas. As aulas ocorrem sextas pela noite e sábados pela manhã e tarde. São dois finais de semana de aulas por mês.

Em setembro é a vez das especializações em Direito, com os cursos de Direito do Trabalho, Processo Civil, Penal e Tributário. A Universidade Católica do Salvador é uma das mais respeitas instituições de ensino de Direito no Brasil, sendo uma das poucas agraciadas com o Selo OAB Recomenda. No mês seguinte, cursos das áreas de saúde – como Estética e Gerontologia, meio ambiente e educação passam a ser oferecidos.

Todos os cursos são presenciais e zelam pela qualidade, mantendo a tradição das Universidades Católicas. Os professores da pós-graduação, na sua maioria é formada por doutores, e são de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, mas há o interesse da Católica em absorver professores da região. “Há ótimo quadros na UESB e é importante envolvê-los neste projeto que é de toda a cidade e região”, ressalta professor Victor Mendes.

A “grife” Católica possibilita maior empregabilidade, como explica professor Mendes: “estudar em uma Católica é ter sua formação reconhecida em qualquer lugar do mundo” e complementa sobre a expectativa em Conquista: “nosso compromisso é estabelecer um profundo vínculo com a cidade e a região, assim valorizamos os cursos presenciais e cuidamos para que o aluno tenha a condição de viver o sonho de uma Universidade. É mais que um desafio, é uma responsabilidade muito grande poder contribuir com o desenvolvimento das pessoas, da comunidade e da região”.

A Universidade Católica irá funcionar a partir de setembro em um espaço bastante confortável no bairro Candeias, neste momento com algumas reformas. No mês de agosto, as aulas e atendimento é feito no Hotel Livramento Palace. Os telefones de contato são (077) 8105-0110 / (071) 3203-8998.