fbpx

Mostra Cinema Conquista


Atividades continuam com exibição de filmes em escolas da Rede municipal entre os dias 9 e 18 de agosto

A Mostra Cinema Conquista vem movimentando o cenário cultural conquistense, desde o último domingo, 01, a, com exibição de filmes, palestras, oficinas e outras atividades. O encerramento oficial da nona edição do evento acontece nesta sexta feira, 6, depois da exibição do longa-metragem Doce Amianto, no Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima, a partir das 21h40.

A Mostra de Cinema oferece uma programação diversificada e atrai a participação de um público de diversas idades interessados em produções cinematográficas alternativas ao cinema meramente comercial. A Mostra objetiva a democratização do acesso ao cinema nacional, por meio de exibições, formação e discussão sobre a sétima arte e sua diversidade, apresentando realizações recentes de filmes de longas e curtas-metragens.

A Mostra Cinema Conquista continua suas atividades mesmo após esses seis dias. A partir da próxima segunda-feira, 9, alunos de escolas da rede Municipal da Ensino assistirão aos filmes em suas próprias escolas. A primeira escola a sediar a sessão será a Escola Municipal Eurípedes Peri Rosa, no Distrito de Baté Pé.

Todas as exibições acontecerão às 19 h, na seguinte ordem: terça-feira, 10, Escola Municipal Antônio Machado Ribeiro, em Batuque; quarta-feira, 11, Escola Municipal Rui Barboa, em Cercadinho; quinta-feira, 12, Escola Municipal Josias França, em Dantelândia; sexta-feira,13, Centro de Educação Erastóstenes Menezes, em Iguá; sábado, 14, Escola Municipal Paulo Setúbal, em Inhobim; domingo, 15, Escola Municipal Moisés Meira, em José Gonçalves; segunda-feira, 16, Escola Municipal Manoel José Rodrigues do Prado, em Pradoso; terça-feira, 17, Escola Municipal Euclides Cunha, em São Sebastião, e na quarta-feira, 18, na Escola Municipal Tobias Barreto, em Veredinha.

– See more at: http://www.pmvc.ba.gov.br/v2/noticias/mostra-cinema-conquista-encerra-oficialmente-nesta-sexta-feira-6/#sthash.p0XkPkGL.dpuf