fbpx

Encontro de Orientação do Tribunal de Contas dos Municípios

Foi realizado, nesta sexta-feira, 18, o Encontro Regional de Orientação do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA) com gestores municipais. O evento, que aconteceu no auditório do Centro Municipal de Atendimento Especializado (Cemae), é fruto de uma parceria entre o TCM-BA e a União dos Prefeitos da Bahia (UPB), com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.

Participaram do evento gestores e técnicos das prefeituras e das câmaras municipais da região. O encontro  teve como principal objetivo apresentar os métodos aplicados pelo TCM-BA, seus resultados e sua forma de atuação.

Na oportunidade, o prefeito Guilherme Menezes falou sobre a importância da realização de atividades como esta. “Para nós, é uma grande honra poder sediar um evento como este. É de extrema importância que os membros das administrações municipais tenham conhecimento acerca da legislação fiscal. Este é um momento para esclarecermos nossas dúvidas sobre o tema”, salientou.

Maria Quitéria, presidente da UPB e prefeita do município de Cardeal da Silva

A presidente da UPB e prefeita do município de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, destacou a relevância da união entre os municípios. “Tudo que é realizado e debatido em conjunto é mais eficaz. Por isso estamos aqui hoje para debater com vocês questões tão importantes para qualquer gestor municipal”, enfatizou.

Ronaldo Santana, o auditor substituto do TCM

O auditor substituto do TCM, Ronaldo Santana, que, na oportunidade, representou o presidente do TCM-BA, Paulo Maracajá, falou sobre a função do Tribunal. “O Tribunal de Contas tem a função de fiscalizar o cumprimento das leis no âmbito fiscal. Estamos aqui para mostrar como o trabalho deve ser feito para evitar o processo de rejeição de contas”, esclareceu.