fbpx

Escolas se preparam para receber candidatos ao Enem 2013

Cerca de 57 escolas da rede municipal, estadual e privada, além de faculdades particulares de Vitória da Conquista, vão sediar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos próximos dias 26 e 27 de outubro, próximos sábado e domingo. Dentre essas, 28 unidades escolares são do Estado.

Esse ano 21 mil 968 estudantes se inscreveram para o exame, 498 deles são estudantes portadores de necessidades especiais.

Para atender os candidatos Adventistas, sabadistas em horário especial, a Direc-20 vai disponibilizar 17 salas no Instituto de Educação Euclides Dantas – IEED. Esses candidatos entram em horário normal e permanecem em sala aguardando para só iniciarem as provas a partir das 18:00 horas.

Com 120 questões e uma redação, a prova do ENEM esse ano exige menos da memória e mais da capacidade de compreensão e de raciocínio lógico, fazendo com que o estudante se concentre mais para ter um bom desempenho.

De acordo com orientação da Secretaria da Educação, é importante manter a calma e ainda orienta o candidato para que comece a se preparar dois dias antes da prova, dormindo e se alimentando bem.

É importante ficar atento ao local do exame para evitar imprevistos no dia da prova. Os portões serão fechados, pontualmente, às 12 horas. Por isso, recomenda-se que os candidatos compareçam ao local da avaliação com uma hora de antecedência.