fbpx

Finais regionais do TAL e FACE em Vitória da Conquista

 

 

Aproximadamente 5 mil estudantes da rede estadual do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, assim como estudantes  da Educação de Jovens e Adultos e os alunos dos Cursos Profissionalizantes, estão envolvidos com apresentações musicais, saraus literários, mostras de artes visuais, exibição de filmes e exercícios de releitura do patrimônio regional. As atividades são promovidas pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio dos projetos: Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), Tempos de Arte Literária (TAL), Artes Visuais Estudantis (AVE), Educação Patrimonial e Artística (EPA) e Produção de Vídeos Estudantis (Prove).

O  grande homenageado desse ano é o poeta Vinícius de Moraes.

Nesta quinta-feira, 03, a partir das 14:00 horas, 25 obras literárias de alunos de escolas de Vitória da Conquista e região estarão se apresentando  na V Edição do  Tempos de Arte Literária (TAL) no Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães em Conquista. Das 25 apresentações, três obras serão classificadas para representar a Direc-20 juntamente com as demais Diretorias na seletiva que irá acontecer em novembro em Salvador.

Dando prosseguimento a programação das atividades, na sexta-feira, 04, a partir das 14:00 horas também no Colégio Modelo, os estudantes apresentarão as suas produções musicais na VI Edição do FACE – Festival Anual da Canção Estudantil. Os três primeiros colocados da reginal se apresentarão na final em Salvador.

Criado em 2008, o FACE é um projeto que possui natureza educativa, artística e cultural, além de promover o desenvolvimento das diversas expressões das artes (literária e musical) no currículo escolar. O Festival tem como objetivo explorar o potencial educativo através da música, estimulando a musicalidade no ambiente escolar e a valorização das manifestações culturais regionais.