fbpx

Google e Sebrae lançam série de vídeos com soluções online

Iniciativa mostra como criar um site gratuito, vender links patrocinados, medir acessos e promover o engajamento dos consumidores

Em um dos vídeos, a doceira Dora Carvalho mostra como criar um site para sua empresa (Foto: Reprodução)

O Google e o Sebrae acabam de lançar uma série de vídeos voltada para micro e pequenos empresários, com dicas sobre como potencializar negócios com a ajuda da internet.

A série tem seis módulos e ensina, por meio de tutoriais passo-a-passo, como um empreendedor pode criar um site gratuito, inserir a empresa no Google Maps, divulgar o site por link patrocinado do Google AdWords, medir e avaliar os acessos por meio do Google Analytics, engajar o público com vídeos no YouTube e gerar uma segunda fonte de receita com o AdSense.

Para Alessandro Andrade, diretor de pequenas e médias empresas do Google, a expectativa da empresa é que a iniciativa ajude os empreendedores a crescer. Segundo ele, mostrar como explorar as ferramentas online e como engajar os consumidores de sua marca é um grande passo rumo ao sucesso.

A série pode ser vista no site da TV Sebrae e na página do canal no Youtube. Os vídeos têm a participação de seis microempreendedores, que fazem uso das ferramentas oferecidas pelo Google e dividem suas histórias de sucesso.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

– See more at: http://www.cdlvca.com/v1/2013/10/04/google-e-sebrae-lancam-serie-de-videos-com-solucoes-online-para-pequenas-empresas/#sthash.BFC2tASs.dpuf