fbpx

Inscrições para Corrida da Cidade 2013


Como parte da programação do aniversário de Vitória da Conquista será realizada a tradicional Corrida da Cidade – uma competição esportiva que integra atletas amadores e profissionais. Para participar, é necessário se inscrever, de forma gratuita, no Ginásio de Esportes Raul Ferraz, no período de 1º a 7 de novembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
A corrida é aberta a competidores nas categorias masculino e feminino, residentes em Vitória da Conquista e em qualquer outra cidade do sudoeste da Bahia. No ato da inscrição, o atleta deverá entregar o formulário de inscrição devidamente preenchido e anexar, encadernados, todos os documentos exigidos pelo Edital 07/2013.
Com aproximadamente 7 quilômetros de percurso, a largada da corrida será às 8h30, na Praça Caixeiros Viajantes. Os competidores passarão pela Praça Estevão Santos e, em seguida, pelas avenidas Vivaldo Mendes, Rosa Cruz, Olívia Flores, Luís Eduardo Magalhães, Juracy Magalhães e Bartolomeu de Gusmão, percorrendo ainda a Praça Vítor Brito e a Avenida 2 de Julho, finalizando na Barão do Rio Branco.
Preparação – Para completar o percurso, é preciso que os atletas estejam em boas condições físicas. Para quem quiser se preparar, a Prefeitura mantém espaços propícios a essa atividade, como a pista em volta da Lagoa das Bateias e a do entorno do campo do Estádio Municipal Lomanto Júnior. No estádio, inclusive, os competidores poderão ter acesso aos conhecimentos técnicos do instrutor de esportes Luís Cláudio Miranda. Experiente corredor, Miranda já participou de várias competições regionais e nacionais, incluindo a Corrida de São Silvestre. Ele está diariamente no Lomanto Júnior, sempre pelas manhãs, à disposição de quem quiser consultá-lo sobre a prática de atividades físicas e a preparação para a Corrida da Cidade.