InternetSegura.br: nem tudo é o que parece
Numa primeira fase, coordenada pela TV Cultura, o portal InternetSegura.br foi concebido para se tornar uma referência ao público que quisesse se orientar sobre ocorrências relacionadas à segurança da Internet. Além disso, serviu como fonte de informação e interação para que os internautas acessassem, produzissem e trocassem conteúdos sobre o tema, de forma que o conhecimento fosse compartilhado.
Iniciou-se uma campanha com o objetivo promover uma grande mobilização nacional sobre o tema e esclarecer o público a respeito dos perigos da rede mundial, principalmente crianças, jovens, pais e professores.
O projeto contou com apoio de importantes instituições públicas e privadas, entre elas: Polícia Federal, Safernet Brasil, UNESCO, ANDI – Agência de Notícias dos Direitos da Infância, CONAPSI – Conselho Nacional das Entidades Provedoras de Serviços de Internet, Camara-e.net, Google, UOL, Terra, IG, Abril Digital, Microsoft, Talent e F-Secure.
A campanha de propaganda, composta por um comercial de TV, anúncios para mídia impressa e banners interativos para web, foi criada pela agência Talent.
Nesta segunda fase da iniciativa, o CGI.br manterá um repositório dos principais esforços relacionados à segurança na Internet no País atualizado permanentemente, com objetivo de facilitar a todos os internautas, independente do papel que representem na sociedade, o acesso às informações pertinentes à integridade física e à segurança da informação.
Criada pela agência de publicidade Talent, a Campanha Internet Segura foi idealizada para ser distribuída pelos principais veículos de comunicação do país – impressos, eletrônicos e digitais – e, mais ainda, para ser apropriada e multiplicada por todos os usuários que primam por um ciberespaço seguro e sem crimes.
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