fbpx

“Por isso é que eu canto 2013”: anunciado período de inscrições

A 9ª edição do concurso integrará novamente a programação de aniversário de Vitória da Conquista

As comemorações do aniversário de 173 anos de Vitória da Conquista, será embalada por muita boa música. E boa parte dessa alta qualidade musical poderá ser conferida durante o concurso “Por isso é que eu canto”, que em 2013 chega a sua 9ª edição. O evento acontece entre 6 e 30 de novembro, reunindo cerca de 60 candidatos selecionados para se apresentarem ao longo das três etapas: fase classificatória, semifinal e final.

“É um evento já consolidado e habituado a revelar novos talentos”, define o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Gildelson Felício, que chama a atenção para artistas que conseguiram boas colocações no “Por isso é que eu canto” e, posteriormente, atraíram maior atenção sobre seu trabalho musical. “Esses artistas têm conseguido uma boa visibilidade. O concurso é uma oportunidade de se inserir no cenário musical”, acrescenta Gildelson.

O público-alvo inclui músicos, cantores, compositores e intérpretes, residentes em Vitória da Conquista ou em qualquer outra cidade da região sudoeste da Bahia. As inscrições, totalmente gratuitas, poderão ser feitas de 25 a 29 de outubro, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer: Rua Coronel Gugé, nº 395, Centro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Todo o material necessário terá de ser entregue num envelope lacrado à Comissão responsável pelo concurso. Caso opte pela inscrição via internet, o candidato deverá enviar o material em arquivos digitalizados, para o e-mail cultura.pmvc@gmail.com.

Ao fim do concurso, os três primeiros colocados serão contemplados pela Prefeitura com premiações em dinheiro e terão direito a uma participação na programação do Natal da Cidade, em dezembro.

Todo as informações a respeito dos critérios de participação no “Por isso é que eu canto” – edição 2013, incluindo os documentos necessários para a inscrição, estão disponíveis no Edital nº 06/2013.