fbpx

Walter Pinheiro homenageado com a Ordem do Mérito Aeronáutico


O senador Walter Pinheiro (PT/BA) recebeu, nesta quarta-feira (23/10), a Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), na Base Aérea de Brasília (DF). A OMA é a maior comenda concedida pela Força Aérea Brasileira (FAB) a militares e civis em reconhecimento a serviços prestados à Aeronáutica e ao País.  O senador foi agraciado com o Grau Grande-Oficial, durante solenidade em comemoração ao Dia do Aviador e ao Dia da Força Aérea Brasileira.

Membro das Comissões de Assuntos Econômicos (CAE); Ciência e Tecnologia (CCT); Infraestrutura (CI) e de Orçamento e Finanças (CMO), Pinheiro em recente audiência na CCT do Senado, destacou a importância das Forças Armadas para o desenvolvimento tecnológico. Pinheiro acredita que é possível, por meio da expertise acumulada, as Forças Armadas contribuírem para o avanço de tecnologia, especialmente na área de monitoramento. Para ele, além de recursos orçamentários, é necessária também uma sinergia entre as três Forças militares para que a tecnologia desenvolvida sirva não apenas para o setor militar, mas para outros campos da ciência que podem ajudar a sociedade. “Sem sinergia e recursos é difícil fazer avanços nas áreas de ciência e tecnologia, em benefício também de serviços como a saúde, por exemplo”, afirmou Pinheiro.

Também receberam  medalha os senadores Ricardo Ferraço e João Capiberibe, e os deputados federais Nelson Pelegrino e Jô Moraes, além do ministro do STF, Luiz Fux. A solenidade ainda contou com a presença do vice-presidente Michel Temer, do ministro da Defesa Celso Amorim, e do Tenente Brigadeiro do Ar, Juniti Saito.