Papai Noel dos Correios na Bahia

Nilton Guedes da Diretoria Regional dos Correios no Sudoeste

Campanha Papai Noel dos Correios na Bahia será lançada nesta terça, 12

O lançamento da Campanha Papai Noel dos Correios 2013 na Bahia acontecerá  na próxima terça-feira, 12, às 15h, na Agência Pituba,  em Salvador, com a presença do diretor regional Claudio Moras Garcia  e  apresentação do coral Art’Canto, composto por empregados da ECT.

Nacionalmente, a campanha acaba de ser lançada em cerimônia conduzida pelo presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira, e pelo diretor regional dos Correios em Minas Gerais, Pedro Amengol, na Agência Central dos Correios de Belo Horizonte/MG.Realizada há 24 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos 3,4 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 2 milhões atendiam aos critérios da campanha e quase 75 % foram adotadas, o que equivale a 1,5 milhão de cartas.Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é trabalhar ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar corretamente o CEP.Padrinhos

Disseminar o encantamento natalino por meio da campanha só é possível com a ajuda dos mais de 120 mil empregados dos Correios e da sociedade brasileira, que podem participar atuando como padrinhos. Os padrinhos são aqueles que adotam as cartinhas, providenciando os presentes solicitados pelas crianças.

Como funciona

A adoção de cartas da campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas para adoção em algumas unidades da empresa.

Em Vitória da Conquista, a centralização da campanha se dá na Agência Centro, Praça Joaquim Correia 41, ao lado da Prefeitura Municipal, e conta com o irrestrito apoio do Diretor Regional para a região Sudoeste, Nilton Guedes.