fbpx

Projeto “Conquista, prazer em conhecer”

 “Conquista, prazer em conhecer” é um projeto realizado anualmente pela Escola Maria Salomé e destinado aos alunos do 3° Ano do Ensino Fundamental. O objetivo geral é fazer uma radiografia panorâmica e cultural da cidade, enfocando os seus aspectos positivos e negativos e inserindo a criança dentro do contexto do qual o projeto foi realizado de julho a outubro e, dentro desse período, os alunos fizeram diversas excursões visitando e conhecendo diferentes pontos da cidade. Entre eles estão, a Catedral Nossa Senhora das Vitórias, a Casa Memorial Régis Pacheco, o Distrito Industrial dos Imborés, a Prefeitura Municipal e o Estádio Lomanto Júnior.

O projeto tem ainda o objetivo de proporcionar ao aluno condições de reconhecer-se como cidadão, apropriando-se das informações e compreendendo como se dão as relações sociais e a construção do espaço.

Como resultado desse trabalho, será realizada uma Exposição de fotos entre os dias 14 e 22 de novembro na Escola Maria Salomé. Bem como uma noite de autógrafos, no dia 13 de novembro, às 18h30, com Ana Emília de Quadros Ferraz, autora do livro “Um presente Especial – Vitória da Conquista: Quero te conhecer 2”, livro que inspirou a criação do projeto.

Neste evento, as pessoas puderam apreciar todo o trabalho e também conhecer um pouco mais sobre a história de Vitória da Conquista.

Mais informações: Plano A (Nádja) : 3421 1700

Escola Maria Salomé (Veruska): 3422 1765

Rua Zeferino Correia, Ed. Lobo, salas 08 e 09 – Vitória da Conquista

Telefone: 77 3421 1700 / atendimento@planoacomunicacao.com