fbpx

SIMMP realiza assembleia geral

O Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista realiza, nos dias 28 e 29 de novembro de 2013, uma assembleia geral extraordinária com os professores filiados ao sindicato para discutir a reformulação do estatuto da entidade.

O evento será realizado no auditório do CAP/UESB onde, além de serem debatidas as propostas de alteração do estatuto, acontecerá uma palestra com o Secretário de Formação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), Gilmar Soares, tendo como tema: “A luta Sindical na Contemporaneidade, desafios e perspectivas”.

De acordo com a diretoria, a reforma se justifica pelo surgimento de novas políticas públicas educacionais, que promoveram modificações como o financiamento da educação; a aprovação do Piso Salarial Nacional Docente; a integração de monitores e secretários escolares ao quadro de profissionais da educação; dentre outros, tornando-se necessária uma reestruturação para atender as demandas da atualidade.

Dessa forma, cada membro é convocado a comparecer ao evento para discutir democraticamente as propostas e implementar as alterações necessárias no estatuto do SIMMP, visto que a entidade é de responsabilidade de todos.