fbpx

Solenidade oficial marca comemoração dos 173 anos de Vitória da Conquista

Atividade acontece nesse sábado, 9 de novembro, a partir das 9h, na Casa Memorial,  em frente à Praça Tancredo Neves

 

Nesse sábado, 9 de novembro, Vitória da Conquista comemora 173 anos de emancipação política. O ato oficial em comemoração da data será realizado a partir das 9h com o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino à Vitória da Conquista, executado pela Filarmônica Maestro Vasconcelos.

A solenidade, que contará com a participação do prefeito Guilherme Menezes e outras autoridades municipais, será realizada na Casa Memorial Régis Pacheco, localizada na Praça Tancredo Neves.

Para a realização das festividades no local, a Prefeitura informa que no dia 8 de novembro, sexta-feira, a partir das 7h da manhã, a lateral da Praça Tancredo Neves, nos limites em frente à Catedral Nossa Senhora das Vitórias e à Embratel, será fechada. Tal medida será necessária para que seja montada a estrutura de toldos e palco.

Programação especial – Além do ato cívico, a programação do dia 9 de novembro abrirá espaço para outras atividades. Às 8h, haverá a Caminhada da Terceira Idade.

Já às 8h30, será promovida a tradicional Corrida da Cidade, com saída da Praça Caxeiros Viajantes. Atletas amadores e profissionais percorrerão algumas das principais vias da cidade.

Ainda integrando a programação do dia 9 de novembro, a partir das 8h, haverá a terceira edição do Brincando na Lagoa e, às 10h, o Circuito Municipal de Kart. Ambas as atividades acontecerão na Lagoa das Bateias.

Às 14h, os conquistenses prestigiarão o Encontro de Fanfarras na Praça da Juventude e a Marcha para Jesus. Às 18h será realizado ainda o Louva Conquista e às 19h, a missa na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias.

Confira a programação completa: