Conservatório Municipal de Música certifica alunos

Estudantes e professores do Conservatório Municipal de Música de Vitória da Conquista participaram da solenidade de entrega de certificados aos alunos dos cursos de piano e violão clássico. A atividade foi realizada na sede do conservatório, nessa quinta-feira, 19.

Segundo a coordenadora do conservatório, Arlaine Bonfim, durante os anos que permanecem na instituição, os alunos recebem uma importante base musical. “Nossos alunos saem prontos para cursar o primeiro ano técnico em qualquer escola. Além disso, eles recebem base para entrar em qualquer faculdade de música sem dificuldades”. O músico Pablo Fornasari, que aprecia e apoia o trabalho do conservatório, completou: “A gente tem a felicidade de saber que muitos dos alunos do conservatório deram continuidade aos estudos em universidades e acho que são grandes músicos”.

O coordenador municipal de Cultura, João Omar, destacou a importância do Conservatório Municipal para Vitória da Conquista. “Esse é um local de referência para a formação em música, inclusive por esse perfil público e gratuito. É uma instituição de grande destaque na Bahia, que dá acesso ao conhecimento sobre música aos jovens da nossa cidade.”

Os alunos também falaram sobre a passagem pela instituição. Para Moisés Gonçalves, 15 anos, o curso foi excelente. “Eu tocava um pouco de violão popular, e aqui aprendi o violão clássico, que está me completando. Agradeço o incentivo dos ótimos professores, que ajudam na nossa formação. Temos também o apoio de grandes maestros, como João Omar e Carlos Porto”.

Já Bruno Alexandre Freitas destacou o privilégio de estudar no conservatório: “Eu vim de Itambé e conheci esse trabalho. É uma grande alegria fazer parte dessa instituição. Eu vi nesse conservatório, que é gratuito, uma grande oportunidade de poder estudar violão”, salientou.

As seleções para novos alunos serão realizadas no mês de fevereiro.