fbpx

Nailton indicado para título de Cidadão Benemérito

O empresário Nailton de Araújo Santos foi indicado para receber o título de Cidadão Benemérito da Liberdade e da Justiça Social João Mangabeira por sua “relevante participação na vida econômica e social de Vitória  da Conquista”. Para o deputado petista Zé Raimundo, autor do projeto de resolução, “Nailton é exemplo de perseverança, de crença, trabalho e firmeza de propósito. De origem humilde, iniciou suas atividades entre 1974 e 1975, vendendo frangos nos finais de semana, enquanto trabalhava em lojas de material de construção e de ferragens durante a semana, e estudava à noite”. Em 1990 foi para Vitória da Conquista onde  fundou  a empresa Avinor Avícola do Nordeste Ltda., dedicada  à produção e comercialização de frangos.

A empresa “trouxe um significativo dinamismo econômico para a região sudoeste da Bahia. Atualmente produz 800 toneladas/mês e é responsável pela manutenção de  180 empregos diretos”. O empresário “implantou e patrocina o Projeto Criando Futuro, Transformando Destinos, “que tem como objetivo a retirada de crianças entre 6 e 17 anos das ruas, através da do incentivo ao esporte e atividades musicais” e “é responsável pelo projeto de alfabetização para adultos e funcionários da Avinor, em parceria com o Sesi”.
“Preocupado com os rumos do desenvolvimento local, regional e estadual, o nosso homenageado tem participado de fóruns coletivos envolvendo as classes empresariais e organismos públicos em busca de apoios para consolidação da região enquanto polo de desenvolvimento econômico pujante”, finaliza Zé Raimundo.