fbpx

Cheville empresa baiana é vencedora nacional no MPE Brasil

A oferta de produtos diferenciados em moda feminina garantiu a vitória entre 83 mil inscritos por ações de melhoria da gestão

A Cheville, de Salvador, é a grande vencedora do MPE Brasil 2012 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, na categoria Comércio. O empreendimento foi homenageado durante cerimônia de premiação nacional, que reconheceu as melhores práticas de gestão, realizada em Brasília. Escolhida pela capacidade de criar e comercializar produtos inéditos de moda feminina com competência técnica, ética e excelência, a Cheville foi selecionada entre 127 empresas ganhadoras na etapa estadual, entre as 83 mil inscritas no ciclo.

O grupo é constituído por Cheville básica, Cheville Maison e Cheville Atelier: juntos, os negócios mantém rotina de planejamento e controle dos processos, gestão de pessoas, com foco na capacitação e fidelização dos clientes. Entre as metas estabelecidas pela Cheville está a de se tornar referência nacional no segmento de moda feminina até 2015, além de implantar o sistema de vendas delivery na Cheville Básica. “Participar do Prêmio MPE Brasil nos permitiu enxergar, de forma consciente, os valores e atributos construídos ao longo dos nossos 25 anos”, comemora a diretora-administrativa, Dulce Carneiro.

O MPE Brasil é realizado pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A solenidade de premiação, ocorrida na noite de ontem, 04, contou com a presença do diretor técnico do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos, do presidente do Conselho Superior do MBC, Élcio Aníbal de Lucca, do diretor da entidade, Erik Camarano, do presidente do Conselho Curador da FNQ, Wilson Ferreira Jr., além do presidente do Conselho de Administração da Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter.

Também foram reconhecidas pelo MPE Brasil 2012: Fazenda dos Patos, de Serra do Salitre (MG), na categoriaAgronegócios; Escola Caminho do Saber, de Caxias do Sul (RS), em Educação; Termobrás, de Carazinho (RS), emIndústria. Laboratório Vida, de Videira (SC), em Saúde; Tecnoambi, de Caxias do Sul (RS), em Serviços; Bios Computadores, de Catanduva (SP), em Tecnologia da Informação; Hotel Villa Oeste, de Mossoró (RN), em Turismo. Os Destaques foram: CBC Ambiental, de Bauru (SP), com Responsabilidade Social eOníria Produtora de Software, de Londrina (PR) com Inovação.

O MPE Brasil

O prêmio funciona como mais um incentivo às micro e pequenas empresas brasileiras na busca pela excelência, reconhecendo iniciativas de empresários que investem em conceitos e práticas de gestão. Para participar, é preciso preencher o questionário de autoavaliação, uma metodologia de avaliação padronizada nacionalmente para a premiação, utilizando critérios do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG), desenvolvido pela FNQ. Ao final do processo, as candidatas recebem relatório de diagnóstico da gestão, com pontos fortes e oportunidades de melhoria.