fbpx

CSA e Vitória da Conquista empatam no Brasileirão

Vitória da Conquista foi para cima no segundo tempo (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

Não faltou emoção na partida entre CSA e Vitória da Conquista, neste sábado, no Estádio Rei Pelé. Com muita disposição, os times travaram um duelo equilibrado em Maceió, pela Série D do Brasileirão, e a partida terminou empatada por 2 a 2. Patrick e Pedrinho marcaram os gols do Azulão, com Rafael Granja e Danilo assinalando para o Bode.

O Vitória chegou a 11 pontos e continua na terceira colocação do Grupo A4. No próximo domingo, o time baiano vai receber o Sergipe, às 16h, para decidir sua sorte no campeonato.

O lanterna CSA encerrou sua participação na competição nacional e, com quatro pontos e sem chances de classificação, também se despediu da temporada. No próximo dia 30, o clube vai escolher o novo presidente nas eleições antecipadas. O único candidato deve ser o advogado Jurandy Torres, que teve o nome lançando na sexta-feira após reunião entre conselheiros.

O Azulão partiu para cima do adversário desde o início da partida. Na primeira jogada mais trabalhada, o CSA abriu o placar no Rei Pelé. Wilson acionou no ataque Alisson, que deu um belo passe para Patrick. O meia driblou o goleiro do Vitória e, aos 9 minutos, bateu para o gol vazio: 1 a 0.

Animado, o time alagoano manteve a pressão e quase marcou aos 14 minutos, com Wilson, que girou na área e deu um susto no goleiro Augusto. A energia do estádio caiu e paralisou a partida por 10 minutos. No retorno, o Vitória da Conquista mostrou suas garras e passou a rondar com perigo o gol de Manoel. A melhor chance do Bode foi aos 51 minutos. Júnior Gaúcho faz boa jogada e acionou Humberto, que, embaixo da trave, furou e desperdiçou o ataque.

Bode empata no início do segundo tempo

O Vitória da Conquista precisava dos três pontos para entrar na zona de classificação e decidiu imprensar o CSA em seu campo de defesa. Aos 7 minutos, Rafael Granja recebeu na entrada da área e, de primeira, acertou no ângulo superior direito. Golaço!

O time alagoano caiu muito de produção e deu espaço ao adversário. Aos 17 minutos, Humberto fez bela jogada e foi derrubado na área pelo goleiro Manoel: pênalti. Para complicar a vida do Azulão, o arqueiro ainda foi expulso. O reserva Batinga foi para o gol, mas não defendeu a cobrança executada por Danilo: 2 a 1 para o Bode. O CSA parecia batido, mas teve forças para reagir. A zaga do Vitória saiu jogando mal, Pedrinho pegou a sobra e avançou. Na saída do goleiro Augusto, o atacante marcou o gol de empate aos 28 minutos. Aos 33, Diego Prates acertou o atacante Rony, do CSA, e foi expulso de campo. Zé Leandro, doVitóriap, agrediu Acácio nos acréscimos e também recebeu o cartão vermelho.