fbpx

Posse de diretores e vice das escolaspúblicas

Novos diretores e vice-diretores da rede municipal são empossados durante Jornada Pedagógica

Durante a abertura da Jornada Pedagógica, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretária Municipal de Educação, foi realizada a posse de diretores e vice-diretores das escolas e das creches municipais das zonas rural e urbana. O evento, que reuniu cerca de 2 mil educadores da rede municipal, foi uma oportunidade de debates e discussões acerca da educação municipal.

Na manhã desta quarta-feira, 29, os diretores e os vice-diretores foram eleitos por um colégio eleitoral que inclui diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e professores lotados nas unidades de ensino, além de servidores administrativos, pais, mães ou responsáveis e alunos regularmente matriculados nas escolas, que tenham, no mínimo, 14 anos de idade.


Os ocupantes dos cargos para o biênio 2014-2015 foram escolhidos por meio de eleições diretas, realizadas no último mês de novembro, e assumirão oficialmente suas atividades na próxima segunda-feira, 3, quando será iniciado o ano letivo 2014. De acordo com o secretário  de Educação, Ricardo Marques (foto), “foi um processo eleitoral de sucesso, dentro da legalidade, e representa toda a grandeza da rede municipal. Isso só demonstra o nosso compromisso com a rede”, afirmou.

Daniela Costa

Daniela Costa foi eleita mais uma vez para o cargo de direção na Escola Municipal Maria Célia Ferraz. “Vamos iniciar mais uma gestão e dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido na unidade escolar, e as expectativas são as melhores possíveis. É um trabalho em equipe, gestores e  professores, numa busca constante pela qualidade da educação”, disse.

Vanda Gusmão

Vanda é a nova diretora do Círculo Escolar Integrado de Cabeceira. “Eu já atuava na escola, que tem um ótimo grupo de trabalho, professores bastante dedicados que buscam ir além da educação. O que me fez candidatar foi o prazer pela educação e, principalmente, o interesse de cada professor em promover a transformação da educação, através do afeto e do compromisso”, explicou.