fbpx

Em 2014 já são oito os ataques a bancos na Bahia

As quadrilhas de ataques a bancos movimentaram a madrugada desta quarta-feira (15/1) e explodiram caixas eletrônicos em três cidades do interior do estado: Ibiquera, Quixabeira e Várzea do Poço. Elevando para oito, o número de ataques em 2014.
Em Ibiquera, na Chapada Diamantina, dez criminosos, fortemente armados, explodiram o caixa eletrônico do Bradesco e  causaram pânico, ao chegarem à cidade, disparando para o alto. Diversas cápsulas de bala foram localizadas na saída do município, em direção à BR-242
Bandidos também explodiram caixas eletrônicos do Bradesco e da agência do Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), em Quixabeira, a 290 quilômetros em Salvador.  Os assaltantes utilizaram dinamites para explodir os equipamentos.  O dinheiro dos caixas foi levado. Mas, não se sabe a quantia roubada. Em 2013, o Bradesco já havia sido alvo dos criminosos.
Também na madrugada, em Varzéa do Poço, a 253 quilômetros da capital baiana, um terminal de autoatendimento do Banco do Brasil foi explodido. Segundo informações, os homens furaram os pneus de uma viatura da Polícia Militar e, em seguida, detonaram o caixa eletrônico.
Fonte: Federação dos Bancários dos Estados da Bahia e Sergipe