fbpx

Lomantão se prepara para o “Baianão 2014”

Estádio Lomanto Júnior recebe melhorias para o Campeonato Baiano 2014

O Campeonato Baiano da 1ª Divisão de 2014 terá início nessa quarta-feira, 8. No total, doze clubes, da capital e do interior do estado, disputarão o “Baianão”. O Vitória da Conquista, em virtude da disputa da Copa do Nordeste, entrará na competição a partir da primeira fase. Já o Serrano, outro representante conquistense, estará participando da disputa desde a primeira rodada.

Para que mais uma vez, atletas e torcedores protagonizem um belo espetáculo esportivo em Vitória da Conquista, a Prefeitura Municipal está realizando uma série de melhorias no Estádio Municipal Lomanto Júnior. Inaugurado em 1966, o estádio é considerado um dos mais bonitos e arborizados da Bahia.

Foi justamente nessa área que entrou em campo na manhã desta segunda-feira, 06, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente trabalhando no local para fortalecer o gramado para a utilização diária. Toda área verde deve ser coberta com adubo e depois irrigada para absorção completa do produto.

A primeira etapa de intervenções compreendeu o processo de poda do piso do estádio. Agora, a equipe trabalha na adubação e fertilização do local que vai contar com uma mistura de terra, areia, adubos químicos e orgânicos e com adubação nitrogenada. Tudo isso vai revigorar o gramado do estádio.

Luzia Vieira, coordenadora de Meio Ambiente

“O Estádio Lomanto Júnior tem a grama ideal para campos esportivo, que é a grama batatais, de nome científico Paspalum notatum, que se destaca por sua resistência e rusticidade”, salientou a coordenadora de Meio Ambiente, Luzia Vieira.

As árvores do entorno do estádio também estão recebendo manutenção, técnicos monitoram a situação de cada uma delas para que sejam adotadas as medidas necessárias. Ao final do serviço, o Estádio Lomanto Júnior vai receber ainda ações de paisagismo para o embelezamento de toda sua área.