fbpx

Escolas municipais recebem projeto piloto

Escolas da Rede Municipal de Educação foram escolhidas para participar do projeto piloto Ronda Escolar Diferenciada. Desenvolvido pela 78ª Companhia Independente da Polícia Militar de Vitória da Conquista, em parceria com a Prefeitura Municipal, o projeto tem como um dos objetivos ampliar a relação dos alunos e suas famílias com as escolas.

Major Selmo Luiz

Segundo o Major Selmo Luiz de Sales, comandante da 78ª Companhia Independente, esse projeto contará com diversos tipos de ações, entre elas atividades lúdicas e palestras para pais, estudantes, professores e funcionários das instituições de ensino. No caso de alunos faltosos, os policiais responsáveis pelas rondas farão visitas às famílias para saber o motivo da ausência e para orientá-las. “Pretendemos, com essa ação, melhorar o rendimento dos alunos e a relação da família com a escola”, completou o Major.

Ricardo Marques

Para o secretário municipal de Educação, Ricardo Marques, essa é uma excelente iniciativa da Polícia Militar, que terá total apoio da Administração Municipal. “Estamos à disposição para dar todo o suporte necessário a esse importante projeto que está compatível com as ações propostas pela Rede Municipal de Educação para 2014. Um projeto que pretende auxiliar as famílias e os alunos no processo de construção da cidadania”, disse.

As escolas que receberão o projeto piloto Ronda Escolar Diferenciada são: Escola Municipal Professor Paulo Freire, Escola Municipal Edivanda Maria Teixeira, Escola Municipal Ridalva Correia de Melo Figueiredo e Escola Municipal Frei Serafim do Amparo.