fbpx

Câmara debate tema da Campanha da Fraternidade

Sessão Especial debate tema da Campanha da Fraternidade 2014

Com o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”, a Conferência dos Bispos do Brasil quer debater o tráfico humano do Brasil, uma realidade constatada em uma pesquisa sobre Tráfico de Pessoas nas Áreas de Fronteira no Brasil, divulgada no ano passado pelo Governo Federal, onde o resultado apontou que as pessoas geralmente são traficadas para fins de exploração sexual e trabalho escravo, além de serviço doméstico.

A Câmara Municipal realiza, nesta sexta-feira (21), às 8h30, no plenário Vereadora Carmem Lúcia, sessão especial para discutir a Campanha da Fraternidade 2014, que tem como tema Fraternidade e Tráfico Humano. Autor do requerimento da sessão prevista na Lei nº 1.909, o vereador Professor Cori (PT) quer trazer o debate do tema para o âmbito do Legislativo.

Com o lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou”, a Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB) quer debater o tráfico humano do Brasil, uma realidade constatada em uma pesquisa sobre Tráfico de Pessoas nas Áreas de Fronteira no Brasil, divulgada no ano passado pelo Governo Federal, onde o resultado apontou que as pessoas geralmente são traficadas para fins de exploração sexual e trabalho escravo, além de serviço doméstico.

A maioria das vítimas são mulheres, na faixa etária de 18 a 29 anos, crianças e adolescentes, travestis e transgêneros, geralmente em condição de vulnerabilidade.

Foram convidados para os debates Juvino Henrique Souza Brito, Juiz da Infância e da Juventude; Guiomar Miranda de Oliveira Melo, Promotora de Justiça da Cidadania; Rodrigo Souza Kolbe, Chefe Delegado da Policia Federal de Vitória da Conquista; Dom Luís Gonzaga Silva Pepeu, Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Vitória da Conquista e o Diácono Luciano Santana, Coordenador de Pastorais e Movimentos da Arquidiocese de Vitória da Conquista

Por Camilla Aguiar / ASCOMCV