fbpx

Entre 500 municípios: Vitória da Conquista é finalista

Vitória da Conquista é um dos municípios finalistas do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor

Técnicas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que atuam em Salvador estiveram em Vitória da Conquista com o objetivo de acompanhar as ações relacionadas ao Programa Qualifica Conquista, inscrito na 8ª edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor.

Com o Prêmio Prefeito Empreendedor, o Sebrae pretende reconhecer a capacidade administrativa dos gestores que elaboraram os melhores projetos e implantaram ações em favor do surgimento e do desenvolvimento de pequenos negócios em seus municípios. “Acreditamos que é muito importante potencializar os micro e pequenos empreendedores, pois é assim que o município cresce e se desenvolve”, ressaltou o prefeito Guilherme Menezes.

Segundo a técnica da instituição, Tânia Simões, foram realizadas algumas etapas e Vitória da Conquista está entre os 19 municípios finalistas de um total de 500 inscritos. Sobre a importância do Prêmio, ela ressaltou que “é uma forma dos municípios divulgarem as boas práticas de empreendedorismo, o que contribui para atrair investimentos”.

Ana Cruz, também técnica do Sebrae, explicou que “está é uma visita para conhecer de perto o Qualifica Conquista, programa inscrito pelo Município”. Ela também lembrou que o Sebrae edita, a cada dois anos, a Revista Conexão, onde os projetos vencedores são explicados com mais detalhes.

O Qualifica Conquista, programa desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico (Semtre), oferece cursos modulares, palestras e treinamentos. Os cursos contemplam temas diversos que contribuem para a inserção da população do município no mercado de trabalho, ao incentivar a qualificação profissional, a atualização e o aperfeiçoamento constante.