fbpx

Iluminação especial verde e amarela marca os cem dias

Uma ação especial durante o Carnaval marca a celebração dos 100 dias para a Copa do Mundo nas cidades-sede. A data simbólica para a reta final dos preparativos é celebrada nesta terça-feira (4). Pontos turísticos e monumentos de capitais que vão sediar jogos do torneio receberão iluminação especial em verde e amarelo.

Em Fortaleza, oito pontos vão integrar a iniciativa: as fachadas da Arena Castelão, do Palácio da Abolição e do Centro de Eventos do Estado do Ceará, a Catedral Metropolitana de Fortaleza, a Estátua de Iracema, a Praça Portugal, o Palácio do Bispo e o Moinho Fortaleza serão iluminados.

Em Belo Horizonte, são quatro pontos: a Cidade Administrativa, o Mineirão, a Casa do Baile e Museu Abílio Barreto. Em Brasília, as luzes simbólicas poderão ser vistas no Palácio do Buriti (sede do governo local), no prédio do Ministério do Esporte na Esplanada dos Ministérios e na Ponte JK, um dos cartões postais da capital federal. Cuiabá, palco de quatro jogos da Copa, participará com iluminação especial na Igreja Nossa Senhora do Rosário. Em Curitiba, os pontos focais serão o Jardim Botânico e a Praça do Japão

Manaus também marcará presença na ação: o Paço da Liberdade, o Mercado Municipal e o complexo turístico da Ponta Negra ganharão os tons em verde e amarelo. No Rio Grande do Norte, a ação simbólica terá como foco o Pórtico dos Reis Magos, em Natal. Já em Porto Alegre, a ação será no tradicional Centro Cultural Usina do Gasômetro.

Palco da final de 1950 e da decisão de 2014, o Maracanã será o centro das atenções no Rio de Janeiro. Salvador, por sua vez, terá iluminação especial na Fonte Nova e no Elevador Lacerda. São Paulo irá fazer referência à data em cinco pontos, iluminando o Teatro Municipal, o Monumento à Bandeira, a sede da Prefeitura Municipal, o Viaduto do Chá e os Globos da Praça da Sé.