fbpx

Bahia sedia seminário: mulheres em situação de violência

Representantes de estados nordestinos que desenvolvem políticas de abrigamento para mulheres em situação de violência doméstica e familiar participam de importante encontro na próxima segunda-feira (28), no Hotel Fiesta em Salvador. O III Seminário de Intercâmbio de Experiência de Abrigamento no Nordeste estabelecerá estratégias voltadas à ampliação de conhecimentos, socialização, valorização de iniciativas e fortalecimento das equipes que atuam na área. O evento, que será aberto às 10h, é realizado pelas secretarias estaduais de Políticas para as Mulheres (SPM) e de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes).

As discussões acontecerão sob a ótica da Política Nacional de Abrigamento, proposta pelos Planos Nacionais e Estaduais de Políticas para as Mulheres, que dizem respeito a serviços, programas e benefícios de acolhimento provisório destinado a mulheres em situação de violência, entre elas, violência doméstica e familiar, além do tráfico de pessoas. Nesse contexto estão as Casas Abrigo, que funcionam em caráter sigiloso, onde as usuárias permanecem por período determinado, com foco na retomada do curso de suas vidas. Este serviço atende exclusivamente os casos de violência doméstica e risco iminente de morte para as mulheres.

Deverão estar presentes a secretária da SPM, Vera Lúcia Barbosa, o titular da Sedes, Cezar Lisboa, além de técnicas e gestoras da área. O Seminário de Intercâmbio de Experiência de Abrigamento no Nordeste, também aconteceu nos anos de 2011 e 2012, realizados no Maranhão e em Pernambuco, respectivamente.

 

Serviço:

O que: III Seminário de Intercâmbio de Experiência de Abrigamento no Nordeste.

Quando: Segunda-feira, 28 de abril de 2014 – Mesa de Abertura às 10h.

Onde: Hotel Fiesta (Av. ACM, 711 – Itaigara, Salvador – BA)