fbpx

Programa “Conversa com o Ministério Público”

O Ministério Público do Estado da Bahia dará início no próximo mês de maio a um programa que tem como objetivo promover uma maior integração da instituição com as comunidades do interior do estado: o ‘Conversa com o Ministério Público’. Em uma iniciativa inédita, a instituição promoverá reuniões públicas da comunidade com o chefe do Ministério Público, o procurador-geral de Justiça, que realçará o papel do MP na sociedade, apresentará os projetos institucionais em execução e ouvirá as demandas da comunidade relacionadas às diversas áreas de atuação do Ministério Público. Após a reunião pública, o chefe do MP se reunirá com os promotores de Justiça e servidores que atuam no interior do estado.

Dividido inicialmente em duas etapas, que serão executadas em 2014 e 2015, o programa prevê a realização de reuniões nas Promotorias de Justiça Regionais, envolvendo os municípios que as integram, para ouvir as demandas da sociedade e dar os devidos encaminhamentos. Os encontros serão realizados nas cidades de Alagoinhas, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Camaçari, Feira de Santana, Euclides da Cunha, Eunápolis, Guanambi, Ibotirama, Ilhéus, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista.

Desenvolvido pela Central Integrada de Comunicação Social (Cecom), em parceria com a Coordenadoria de Gestão Estratégica (CGE), o programa foi aprovado pelo procurador-geral de Justiça Márcio Fahel no início da noite de ontem, dia 7. Além do PGJ, participaram da reunião o chefe de gabinete, promotor de Justiça Adalvo Dourado, o coordenador da Gestão Estratégica, promotor de Justiça Marcelo Guedes, e as assessoras da Cecom, Aline D’Eça, Daniela Cairo e Fernanda Pinho. O ‘Conversa com o Ministério Público’ contemplará uma das iniciativas previstas no Plano Estratégico 2011-2023, que é “elaborar projetos para criação de espaços institucionais mais próximos das comunidades”. O calendário das reuniões será definido nos próximos dias.