fbpx

Aplicativo combate violência contra crianças e adolescentes

Aliar a tecnologia ao combate à violência infanto juvenil. A partir dessa premissa, foi idealizado o Proteja Brasil. O projeto consiste em um aplicativo para iPhone ou celular com sistema Android, que facilita denúncias e informações sobre casos de violência contra crianças e adolescentes. A iniciativa é do Governo Federal, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos, Unicef, Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) da Bahia e Ilhas Soft.

O aplicativo trabalha fazendo uma leitura do lugar onde se encontra o usuário. A partir daí, ele fornece informações sobre delegacias especializadas de infância e juventude, conselhos tutelares, varas da infância e organizações que ajudam a combater a violência contra a infância e adolescência. Telefones, endereços e o melhor caminho para se chegar a esses locais chegam de imediato ao aparelho celular.

O município de Vitória da Conquista já desenvolve uma série de políticas públicas voltadas à proteção do público infantojuvenil. São unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar.

Baixe aqui o aplicativo e ajude a integrar essa rede de proteção dos direitos das crianças e adolescentes