fbpx

Inscrições abertas: intercâmbio cultural no exterior

Jovens estudantes já podem ingressar em um intercâmbio cultural através da Pride Intercâmbio e Turismo. Para participar do programa também conhecido como High School é preciso que os estudantes estejam entre 14 e 17 anos e que estejam cursando o ensino médio ou que tenham concluido no ano anterior.  Os que se inscreverem no programa agora já poderão estudar no exterior no segundo semestre. Entre os países de destino estão Canadá, Estados Unidos, Nova Zelândia, Austrália e Inglaterra. Outras informações pelo telefone (71) 3113-1515 ou pelo site www.pride.com.br.

Durante o intercâmbio, o estudante terá a oportunidade de adquirir a fluência em um segundo idioma, mas esse é apenas um dos benefícios. Além disso, no período em que o adolescente fica afastado dos pais e do seu ambiente, ele desenvolve dois pontos importantes: o crescimento pessoal e autoconhecimento.

Existem duas opções de intercâmbio. O de um semestre letivo, que corresponde a cinco meses, e o de dois semestres que é de dez meses. A ida dos estudantes ao país escolhido acontece normalmente no mês fevereiro ou no final de agosto.

Rodolfo Medeiros diretor da Pride e ex-intercambista diz que “o envolvimento com a cultura local é muito maior em um programa de High School, já que o estudante estará vivendo como integrante de uma família daquele país”. Ele explica que a adolescência é uma fase de amadurecimento e crescimento, o que é intensificado pelo programa. Por isso, é o momento ideal para já estudar no exterior.

Chris Accioly, diretora da Pride e também ex-intercambista, comenta que é indicado que o estudante realize uma pesquisa visando conhecer um pouco mais da cultura e tradições do país e decidir por um país pelo qual estudante tenha alguma afinidade. “Para escolher o programa é importante confiar na agência brasileira, já que é esta quem irá providenciar a ida e realizar os contatos em nome do estudante. O programa deve ser confiável, já ter tradição e ser reconhecido dentro do país de origem”, explica. Os países mais requisitados atualmente são o Canadá e Nova Zelândia. A Austrália e os EUA também são bastante procurados, porém é necessário que o estudante já tenha um nível de inglês mínimo.