fbpx

Aberto oficialmente o Forró Pé de Serra do Periperi 2014

Teve início oficialmente na noite dessa quarta-feira, 18, a sexta edição do Forró Pé de Serra do Periperi. O evento, realizado desde 2009, pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, celebra os festejos juninos com o autêntico forró pé de serra, valorizando as tradições culturais da época. Uma queima de fogos marcou o início da celebração. Ao todo, serão sete dias de muito arrasta-pé, garantido por artistas locais e de renome nacional, como Flávio José, Falamansa e Xangai.

O prefeito Guilherme Menezes destacou o caráter tradicional e familiar do evento. “ As atrações do Forró Pé de Serra do Periperi seguem um critério. São atrações que possuem uma relação direta com as verdadeiras tradições nordestinas. Esta é uma festa para toda a família poder aproveitar”, realçou.

Espaço garantido – Uma das prioridades do Governo Municipal ao desenvolver o Forró Pé de Serra do Periperi foi valorizar os artistas locais. Por isso, nada melhor do que começar o evento ao som de um forrozeiro conquistense que possui mais de seis décadas de história com esse ritmo tipicamente nordestino.

Joel Pinheiro

O sanfoneiro Joel Pinheiro, do alto dos seus 75 anos, mostrou vitalidade e intimidade com o instrumento que faz parte da sua vida desde os 13 anos. “Para mim, é uma honra abrir o Forró Pé de Serra do Periperi. Em cidade nenhuma nós não temos uma coisa dessas: um São João maravilhoso e com uma excelente organização. A Prefeitura está de parabéns”, ressaltou.

Outra atração local que marcou presença no primeiro dia do evento foi a banda Fiá Paví. O grupo que já se apresentou algumas vezes no Forró Pé de Serra do Periperi, levou para o palco um show com um repertório repleto de canções do forró pé de serra e animou o público.

Pablo  Couto

O vocalista da banda, Pablo Couto, destacou a iniciativa da Prefeitura em valorizar os artistas da terra.  “Eu acredito que é uma grande iniciativa para o município e para a região sudoeste estar valorizando não só os artistas da terra mas também a tradição do nordeste que é o forró de pé de serra. Então,  Conquista dá um passo a frente de outros municípios circunvizinhos com essa iniciativa de fazer não só uma festa tão bonita com artistas de renome nacional mas também referenciando os artistas  locais”, destacou.

Satisfação Popular – A valorização das tradições e o autêntico forró pé de serra também agradaram o público, que compareceu em peso na primeira noite do evento. O administrador Élber Bittencourt , destacou a importância dessa iniciativa. “ É de extrema importância a valorização das tradições e é exatamente isso que Vitória da Conquista faz. Estou muito satisfeito”, afirmou.

Quem também compartilha da mesma opinião de Élber é a sua namorada, a contadora Jocelma Silva. “Eu também adorei a iniciativa da Prefeitura em promover um espaço de valorização da cultura como este, está de parabéns”, disse.