fbpx

Entrega oficial do Programa Estação Juventude

Secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Gildelson Felício, falou sobre a expectativa para a entrega do programa

Vitória da Conquista foi um dos 23 municípios escolhidos pela Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) para desenvolver o Programa Estação Juventude. Voltado a um público entre 15 e 29 anos, o programa pretende garantir os direitos do público juvenil, por meio do acesso a políticas públicas, ações e programas executados pelo município. Ambientes interativos, espaço autogestionado, sala de reuniões, lan house gratuita e minibiblioteca integram a estrutura do local.

O secretário municipal de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico, Gildelson Felício, conta que houve uma reunião preparatória de mobilização com entidades de diversos segmentos. Grupos ligados ao movimento negro, LGBT, pastoral da juventude e juventude negra,  movimentos sociais, organizações estudantis universitárias e secundaristas estão se integrando para participar do Programa. “O Estação Juventude será um espaço voltado para a juventude se reunir e mobilizar-se de forma livre. Será ainda um ambiente onde a juventude vai poder ser criativa, discutir os seus problemas e também intervir socialmente”, afirma o secretário.

Educação, cultura, segurança e inclusão digital serão áreas altamente exploradas pelo Estação da Juventude. “Receber a representação da Secretaria Nacional da Juventude, ligada à Presidência da República, mostra a importância que a nossa cidade dá à questão da juventude”, destaca Gildelson. O secretário convida os jovens da cidade a participarem da solenidade de entrega oficial do Programa para, logo em seguida, se apropriarem do espaço físico.

A cerimônia de entrega acontece nesta quinta-feira, 5, a partir das 10h, na sede do Programa, localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 744, bairro Jurema. A solenidade contará com a presença da secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, da coordenadora nacional do Programa Estação Juventude, Helena Abramo, do prefeito Guilherme Menezes, do secretário Gildelson Felício, do coordenador municipal de Juventude, Rudival Maturano e demais autoridades municipais.

Confira aqui a programação de entrega do Estação Juventude.