fbpx

Largada com Rui: PT tem a maior convenção da história

Em clima de largada para a vitória nas próximas eleições, proporcionado pela presença maciça da militância partidária que superou as expectativas iniciais, reunindo mais de 20 mil  pessoas no amplo Parque de Exposições de Salvador, os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), que tiveram as suas candidaturas à reeleição homologadas, participaram do lançamento oficial, nesta sexta-feira (27), da candidatura de Rui Costa ao governo do estado, em convenção liderada pelo PT,  com as presenças da presidenta Dilma Rousseff e do ex-presidente Lula. A convenção homologou também a candidatura do vice-governador, Otto Alencar, para senador, que durante a semana anunciou o conquistense Abel Rebouças como seu suplente.

Militante e fundador do PT há 34 anos, Waldenor Pereira avaliou que esta foi a maior convenção realizada pelo partido, onde a militância demonstrou a sua força e apoio ao projeto político iniciado na Bahia pelo governador Jaques Wagner. “A presença maciça da militância partidária revelou a disposição de todos de realizar uma grande campanha eleitoral e eleger os companheiros Rui, Leão e Otto a governador, vice e senador da Bahia. Isso nos anima ao exercício da política e a disponibilizar o nosso nome para mais uma candidatura a deputado federal”, afirmou Waldenor.

Entusiasmado pelos discursos otimistas de Lula, Dilma, do governador Jaques Wagner, de Rui Costa e do candidato a vice-governador, João Leão, como também pela animação da multidão que lotou o Parque de Exposições na festa política colorida pelas bandeiras, balões e faixas de saudação dos candidatos,  o deputado Zé Raimundo avaliou: “O espírito da convenção, com ampla participação de lideranças políticas nacionais e estaduais e, principalmente, da militância, nos anima e nos convence de que faremos uma grande campanha para a reeleição de Dilma e a eleição dos companheiros Rui e Otto para que possamos continuar construindo uma Bahia democrática e com justiça social. Também estaremos lutando pelo desenvolvimento do Sudoeste da Bahia”.