fbpx

Estudantes devem atualizar cadastro no CIEE

ESTUDANTES INTERESSADOS EM ESTÁGIO NO SEGUNDO SEMESTRE

DEVEM ATUALIZAR CADASTRO NO CIEE

No início do segundo semestre de aulas há um bom número de oportunidades de estágio em empresas e órgãos públicos parceiros doCIEE, já que o final de cada período letivo coincide com o término de muitos contratos de estágio. Em julho, os interessados contam com aproximadamente 10 mil vagas abertas no site do CIEE (www.ciee.org.br) para todo o País.

“Para aproveitar as oportunidades, é importante que os interessados acessem o Portal do Estudante (www.ciee.org.br) e atualizem seus dados, aumentando as chances de serem convocados para processos seletivos”, explica Eduardo de Oliveira, superintendente educacional do CIEE. “Por exemplo, a informação de que houve avanço de um ano na faculdade ou de uma etapa no curso de inglês, pode fazer toda a diferença na convocação para processo seletivo”, conclui. Estudantes ainda não cadastrados também podem fazê-lo gratuitamente. Caso prefira, a atualização dos dados pode ser feita nas unidades e postos de atendimento do CIEE.

De acordo com Oliveira, o estágio é uma ótima forma de o estudante iniciar-se no mundo do trabalho. “Por meio dessa atividade, o jovem tem a oportunidade de aprender a prática da área que escolheu seguir. O estagiário de ensino médio, por sua vez, será beneficiado com a aquisição de posturas comportamentais e pessoais requeridas pelo ambiente corporativo, sem mencionar o contato que terá com várias áreas de atuação, o que o auxiliará na escolha da futura profissão”, completa. 

Sobre o CIEE – Desde sua fundação, há 50 anos, o CIEE já encaminhou 13 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em 250 mil empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante – Expo CIEE, entre outros.