Rui Costa realiza Campanha em Vitória da Conquista

Após reunião com empresários de Vitória da Conquista, a chapa majoritária governista realizou uma caminhada na cidade, na manhã deste sábado (30). À frente do passeio, o candidato ao Governo do Estado, Rui Costa (PT), percorreu as principais ruas do centro da terceira maior cidade da Bahia.

O evento contou com a presença de apoiadores e candidatos a deputados estaduais e federais. Junto com Rui Costa estava o candidato a vice-governador João Leão (PP), o candidato ao Senado Otto Alencar (PSD) e o atual governador Jaques Wagner (PT).

Após o evento político na cidade, os candidatos da chapa majoritária da situação realizam uma carreata em Baixa Grande, às 17, finalizando com ato político em Ipirá.

Prioridade é interiorização do desenvolvimento, garante Rui Costa em Vitória da Conquista

DSC_0257

O candidato ao Governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores, Rui Costa, afirmou que o objetivo do seu governo será a interiorização do desenvolvimento. Ele voltou a falar em direcionar investimentos em obras estruturantes nos pólos regionais.

O objetivo do candidato é criar ou revitalizar 20 aeroportos regionais até o final do seu possível mandato. “Construiremos, como fizemos aqui em Vitória da Conquista, ou ampliaremos 20 aeroportos, criando voos regionais. Até o final do meu mandato, cidades como Barreiras, Lençóis e Paulo Afonso teram seus aeroportos ampliados, e faremos o novo aeroporto em Ilhéus, próximo à Uesc.”, prometeu Rui Costa.

O candidato também afirmou que trabalhará para que, também até o final dos seus possíveis 4 anos, “100% da zona rural de Vitória da Conquista tenham água doce, após a conclusão da barragem do Rio Pardo”.

A declaração foi dada em um encontro com empresários locais, promovido pela chapa majoritária da situação. O evento contou com a presença do governador Jaques Wagner (PT) e do candidato ao Senado, Otto Alencar (PSD).

Vice João Leão

DSC_0280

O candidato a vice governador, João Leão, membro da comitiva de Rui Costa em visita a Vitória da Conquista, disse que o país estará “lascado” caso Mariana Silva (PSB) seja eleita presidente. Em tom de recado ao empresariado local, João Leão avisou: “Se vocês votarem nessa ‘Marinazinha’, vamos estar ‘lascados’. Para vocês colocarem uma estaca na sua empresa vai ser uma ‘desgraça’.”

Otto promete lutar por reformas

DSC_0249

Já o candidato ao Senado pela Bahia, Otto Alencar (PSD), ao lado do candidato à sua suplência, o conquistense Abel Rebouças, disse que será um senador “reformista”. Como prioridades, o candidato citou as reformas política, previdenciária, tributária e pela redefinição do pacto federativo como suas principais bandeiras. Otto falou ainda que “não é possível apenas o diretor de uma agência determinar a fiscalização e punições aos serviços prestados no Estado. O governador e o prefeito não podem fazer nada se os serviços não estiverem funcionando corretamente. Tudo tem que ser reportado a uma agência diferente em Brasília, quando deveria ter agências reguladoras nos Estados.”